O Município de Bragança quer construir três novas rotundas na cidade, ainda este ano. Uma delas será junto ao Hospital de Bragança, outra perto da subestação da EDP, na Avenida das Cantarias e outra na Avenida das Forças Armadas.
As obras fazem parte do conjunto de investimentos da autarquia, projectados para este ano, e que “têm como prioridade a mobilidade”, explicou o autarca Hernâni Dias.
O pacote de novas obras foi apresentado na última Assembleia Municipal e integra uma outra obra, há muito aguardada, principalmente pelos moradores do Loteamento das Comunidades e da Avenida Brigadeiro Figueiredo Sarmento, que é a ligação desta artéria à Avenida Dinastia de Bragança. “Já concluímos o processo de negociação com o proprietário do terreno.
O Município viu-se obrigado a adquirir o terreno, no sentido de resolver aquele problema, sendo que muitas famílias têm que se deslocar por ali e, por exemplo, levar os seus filhos à escola”, referiu o autarca, admitindo que este foi um processo longo.
A primeira rotunda a ser construída deverá ser da Avenida das Forças Armadas, sendo que já começaram a ser feitas as medições no local, para avançar com as obras.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário