Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

34 famílias pediram ajuda para pagar estudos universitários dos filhos

34 famílias apresentaram candidatura à Bolsa Macedo Educar, uma nova medida da autarquia que visa apoiar os jovens a prosseguir os estudos universitários.
Se por um lado a adesão é positiva, por outro é preocupante, diz Duarte Moreno, presidente da câmara.

“É a primeira vez, o regulamento determinou-se no ano passado e este mês apareceram 34 candidaturas. A verba não chegará para todos e, por isso, será para aqueles que têm mais necessidade. É uma aposta ganha pela Câmara Municipal ao atribuir estas bolsas de estudo para as universidades porque há, de facto, muito gente que necessita de verbas por não terem condições de colocar os seus jovens a estudar fora de Macedo.

Surpreendeu-nos, por um lado, por serem muitos mas é, de certa forma, algo negativo porque vê-se que há famílias com rendimentos escassos no nosso concelho.”

Não era esta a realidade que Duarte Moreno esperava encontrar no concelho. Este ano, são 10 mil euros destinados a esta medida, que para o ano deve ser reforçada.

“Não era essa a realidade porque não dotamos significativamente esta medida mas no próximo ano teremos de ter outra posição, reavaliar o que e quem, verificar se as pessoas estão nas condições exigidas pelo regulamento para poderem receber essas bolsas.

Não era o que nós pensávamos que iria acontecer, 34 jovens com dificuldades é muito significativo.”

A fase de candidaturas terminou a 8 de abril, e agora serão analisadas. Certo é que nem todas poderão usufruir desta medida.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário