A Praia da Fraga da Pegada, no concelho de Macedo de Cavaleiros, recebeu hoje, pela primeira vez, o Prémio “Praia + Acessível” 2015, onde ficou em 2° lugar.
A distinção é atribuída pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.
A cerimónia presidida pela Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, esta manhã, em Lisboa, no Pavilhão do Conhecimento.
Duarte Moreno, o autarca macedense, explica o que torna esta praia apta a ser frequentada por pessoas com mobilidade reduzida.
“Os critérios para ser uma praia com condições para pessoas com mobilidade reduzida são o acesso às praias, ter condições para irem a banhos acompanhados, as casas de banho adaptadas, entre outras coisas, que estão disponíveis tanto na Praia da Fraga da Pegada, como na Praia da Ribeira.”
A Praia da Fraga da Pegada e a Praia da Ribeira já ostentavam a bandeira de Praia Acessível, e este é mais um passo e um motivo de orgulho.
“Somos uma Praia Acessível, temos a atribuição das bandeiras relativamente a esta temática, e assim trabalhamos no âmbito da inclusão.
É sempre com orgulho que recebemos uma nomeação, e este segundo prémio representa o trabalho que temos vindo a desenvolver para que o nosso território seja conhecido a nível nacional e internacionalmente.”
À frente da praia da Albufeira do Azibo ficou Loulé. Nesta lista, a Praia da Fraga da Pegada é a primeira da zona norte e a primeira fluvial a ser premiada.
O prémio, uma cadeira de rodas anfíbia “Job Walker”, foi atribuída esta terça-feira, pela empresa Mobilitec, patrocinadora da iniciativa.
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:
Enviar um comentário