Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Confraria dos Enófilos e Gastrónomos faz 20 anos

A Confraria dos Enófilos e Gastrónomos de Trás-os-Montes e Alto Douro (CEGTAD) comemorou, no passado sábado, os 20 anos no seu Capítulo de Primavera em Torre de Moncorvo.
Este evento teve como objectivo homenagear a Amêndoa Coberta típica daquela localidade.
“Julgo que temos vindo a cumprir a nossa função de pôr no mapa algumas actividades e destacar muitos produtos e dar a mão a algumas confrarias que foram sendo criadas entretanto”, refere o Grão-mestre da CEGTAD, António Monteiro. 
Além de promover os produtos oriundos de Trás-os-Montes e Alto Douro, a CEGTAD teve ainda um papel importante no apoio a actividades agro-industriais. “Promovemos publicações, apoiamos outras. Tivemos também algumas actividades mais discretas no sentido de apoiar algumas iniciativas interessantes no domínio agro-industrial”, acrescenta António Monteiro. 
Um balanço de duas décadas de existência da Confraria dos Enófilos e Gastrónomos de Trás-os-Montes e Alto Douro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário