O repositório científico da Biblioteca Digital do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) tem cerca de 11 mil documentos científicos e registo de mais de seis milhões de descargas.
Os números são muito bons, mas a instituição de ensino quer que sejam ainda melhores e está a trabalhar para que a produção científica seja mais procurada pela comunidade em geral, sobretudo pelas empresas locais.
A instituição de ensino assinalou os 10 anos de Ciência Aberta no IPB, na passada segunda-feira, materializada através daquele repositório "que tem a missão de disponibilizar livremente a produção científica produzidos no IPB a toda a comunidade", explicou Orlando Rodrigues, vice-presidente do instituto politécnico.
O projeto cresceu de forma inusitada, tornado o IPB "numa referência, estando nos primeiros lugares a nível nacional e em lugar de destaque internacional", acrescentou o responsável.
Naquela sessão, que contou com a presença da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, o destaque "foi para a forma como podemos incentivar mais a utilização deste manancial de informação e o que se pode fazer para que se torne mais utilizável", explicou Orlando Rodrigues.
in:mdb.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário