Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Biblioteca Digital do IPB regista mais de seis milhões de descargas

O repositório científico da Biblioteca Digital do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) tem cerca de 11 mil documentos científicos e registo de mais de seis milhões de descargas.
Os números são muito bons, mas a instituição de ensino quer que sejam ainda melhores e está a trabalhar para que a produção científica seja mais procurada pela comunidade em geral, sobretudo pelas empresas locais.
A instituição de ensino assinalou os 10 anos de Ciência Aberta no IPB, na passada segunda-feira, materializada através daquele repositório "que tem a missão de disponibilizar livremente a produção científica produzidos no IPB a toda a comunidade", explicou Orlando Rodrigues, vice-presidente do instituto politécnico.
O projeto cresceu de forma inusitada, tornado o IPB "numa referência, estando nos primeiros lugares a nível nacional e em lugar de destaque internacional", acrescentou o responsável.
Naquela sessão, que contou com a presença da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, o destaque "foi para a forma como podemos incentivar mais a utilização deste manancial de informação e o que se pode fazer para que se torne mais utilizável", explicou Orlando Rodrigues.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário