Começa hoje a Festa da Cereja, em Alfândega da Fé. O certame promete trazer as tão aguardadas cerejas, que em ano de quebra de produção e atraso na maturação, espera-se que esgotem rapidamente.
Para a autarca Berta Nunes o certame, com mais de 30 anos, serve para divulgar novos produtos como, por exemplo, o vinagre de cereja. “A Cooperativa Agrícola vai lançar o vinagre de cereja, que já está a preparar desde o ano passado. Temos ainda uma nova empresa que trabalha com cogumelos e outros produtos silvestres, que se vai apresentar na Festa da Cereja”.
Além deste fruto, há também tasquinhas, artesanato, produtos locais, animação e uma programação diversificada que torna a Festa da Cereja de Alfândega da Fé numa verdadeira montra do concelho. No domingo, a animação fica a cargo do programa “Tio João”, da Rádio Brigantia, que organiza o 27º “Piquenicão”.
O locutor Nicolau Sernadela considera que “estão reunidas todas as condições para acolher esta família e passar um dia de convívio na vila de Alfândega”. Na animação musical, esta noite actuam vários dj´s e amanhã sobe ao palco a cantora Romana.
Para sábado estava agendado o concerto José Cid, que acabou por ser cancelado devido às polémicas declarações que o cantor teceu sobre os transmontanos e que foram recentemente partilhadas nas redes sociais.
O Município entendeu substituir este concerto por aquele a que chamou “Festa do orgulho Transmontano” e que vai contar com a actuação dos Galandum Galundaina e Roberto Leal a darem voz ao orgulho de ser transmontano.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário