Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Presidente da República Vai Condecorar Bombeiros de Bragança

A corporação dos bombeiros de Bragança vai ser agraciada pela República Portuguesa com o título de membro Honorário da Ordem de Mérito, anunciou hoje o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
O chefe de Estado começou o dia de ontem com aquela que é uma das mais antigas corporações de voluntários de Portugal, com 125 anos, para lhe “prestar homenagem”, numa ocasião em que os bombeiros locais acabaram de completar um ciclo comemorativo.

“Como é uso, e mais do que uso é justíssimo, o galardão por servidos prestados à Nação portuguesa, o presidente da República irá agraciar-vos com o título de membro Honorário da Ordem do Mérito”, anunciou, no início do segundo dia do “Portugal Próximo”, em Trás-os-Montes.

O Presidente da República realçou que “125 anos significa pertencerem a um grupo muito, muito limitado de associações humanitárias de Bombeiros Voluntários, não chegam a quatro dezenas que têm essa história”.

Enfatizando que “são muito poucas as associações com mais de 125 anos de vida”, o chefe de Estado elogiou o “passado glorioso, prestigiante, que mereceu ser condecorado pelo Governo, pela Liga de Bombeiros Portugueses e que em rigor será também assinalado num futuro próximo pela República Portuguesa”.

Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu aos bombeiros, em nome de todas as portuguesas e portugueses o contributo desinteressado, corajoso e determinado ao serviço de Portugal”.

A visita prosseguiu na manhã de ontem em Bragança, com uma passagem a pé pela praça central da cidade até ao Museu Abade de Baçal, que comemora 100 anos, sendo uma referência na região pelo espólio deixado pelo patrono, que recolheu as memórias histórico-arqueológicas do distrito de Bragança.

Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário