Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A partir de agora, há cartões que dão descontos a partir dos 65 anos

O município Macedense lança agora os Cartões Municipal Sénior e o Cartão Municipal Sénior Mais, no âmbito do programa Macedo Cuidar, duas possibilidades para a população sénior do concelho obter descontos em diversas  áreas de lazer e, em alguns casos, também será aplicável às necessidades mais básicas.
Contribuir para a qualidade e vida da população mais idosa é o principal objetivo da iniciativa, refere Duarte Moreno, presidente do município, ele que explica as vantagens desta novidade.

“Ambos os cartões permitem a redução do preço de entrada nos eventos realizados pela Câmara Municipal, assim como nas piscinas, os programas para a 3ª idade serão todos gratuitos e, no comércio local aderente, também há descontos.

No que refere à segunda opção, o Cartão Municipal Sénior Cuidar Mais, é destinado a agregados familiares com mais dificuldade, o rendimento médio desse agregado não pode ultrapassar a metade do valor igual ao índice dos apoios sociais e para essas pessoas os benefícios serão mais alargados, com redução nas faturas de consumo de água, tarifas domésticas, por exemplo, a recolha do lixo, taxas e licenças emitidas pela câmara municipal, comparticipação de medicamentos, custos com transporte para o médico.”

Outra das novidades disponível na versão Cartão Municipal Sénior, disponível para agregados familiares com rendimentos mais baixos, é a Oficina Móvel de reparações.

“A Oficina de Reparações Móvel serve para fazer pequenas reparações. Para aquelas pessoas que não conseguem mudar uma lâmpada, têm uma tomada que está desligada, a mudança do fecho de uma porta, uma torneira que pinga ou está descontrolada, um autoclismo que não funciona, estes são alguns exemplos de reparações de pequena dimensão, mas que melhora significativamente a vida da nossa população.

São pessoas que não podem pagar a quem lhes possa fazer esse trabalho e, como tal, a Câmara Municipal faz esse trabalho. 

Para utilização da oficina móvel é necessário identificar onde existe a necessidade. É preciso efetuar um pedido à Câmara para ser analisado.”

Nos restantes casos basta apresentar o cartão e o desconto poderá ser imediato em reembolsado posteriormente.

A adesão é feita juntos dos serviços da Câmara Municipal e para isso basta ter mais de 65 anos, residir e estar recenseado no concelho.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário