Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ULS admite adiamento de consultas devido à deslocalização de médicos para o Algarve

Está cada vez mais acesa a polémica deslocalização de três médicos da Unidade Local de Saúde do Nordeste para o Algarve.
A Câmara de Bragança tomou uma posição pública, assumida por unanimidade em reunião de Câmara, o que significa a concordância dos sete vereadores do Executivo, quatro do PSD, dois do PS e o independente Humberto Rocha.
Neste documento, a autarquia acusa a ULS de ter uma lista de espera de 800 doentes para uma cirurgia de ortopedia. “Vai dilatar ainda mais o tepo de espera que, segundo o portal da saúde, já é de 194 dias”, lê-se.
Por outro lado, o comunicado da Câmara de Bragança lembra o despacho do Governo a assumir a carência de recursos médicos na ULS, chamando ainda a atenção para o aumento grande de população no distrito de Bragança que se verifica nesta altura do ano.
Por esses motivos, a autarquia propõe “a revogação imediata desta medida” de deslocalização dos médicos, dois ortopedistas e um anestesita que vem na sequência do que também foi exigido pela distrital do PSD.
Pede-se, também, a admissão urgente de pessoal médico nas especialidades identificadas com carências, nomeadamente “anestesiologia (1), ortopedia (1), cirurgia geral (1), ginecologia/obstetrícia (2), medicina física e de reabilitação (1), medicina interna (3), oftalmologia (1), ortopedia (1), urologia (1)”.
 Causou estranheza a votação dos dois vereadores do PS mas Vítor Prada Pereira e André Novo foram apoiantes de José Seguro na disputa interna e estão algo afastados da corrente da atual estrutura concelhia.

ULS admite adiamentos

Entretanto, o Mensageiro pediu esclarecimentos à ULS sobre os constrangimentos causados pela ida dos três médicos para o Algarve até setembro.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário