Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Condições de acolhimento do Santuário da Senhora da Assunção, em Vilas Boas, melhoradas

O santuário da Senhora da Assunção, em Vilas Boas, Vila Flor, está agora mais bem apetrechado de infraestruturas para receber peregrinos, turistas e eventos.
No domingo à noite foi inaugurado o Centro de Recepção e Visitas de um santuário que desde o final de Julho tem o estatuto de Santuário Diocesano, o primeiro da diocese de Bragança-Miranda.

O reitor, padre Delfim Gomes, diz que a nova infraestrutura era muito necessária.

“Esta é uma infraestrutura que necessitávamos. Quando recebemos paróquias e unidades pastorais de 400, 500 pessoas e que estão sempre como credo na boca, porque está rio ou chove, isso agora não acontece”, refere.

O Bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, considera que com melhores infraestruturas é possível alargar o âmbito de um santuário que já é muito visitado durante todo a ano.

“O facto de ter um santuário diocesano alarga-lhe os horizontes para além da própria diocese. As pessoas que já vêm aqui, poderão fazê-lo com maior dignidade, sobretudo para as celebrações litúrgica e também para as acções de formação que aqui possam realizar”, refere o bispo.

A obra não seria possível sem a ajuda da Câmara Municipal de Vila Flor. O presidente, Fernando Barros, nota que não foi fácil o processo de construção do centro de receção e visitas.

“O único espaço que se encontrou para se construir foi este, onde era o espaço antigo de baile, o que obrigou que este tivesse outro espaço, e houve uma separação entre o profano e o religioso. Houve uma grande luta, porque foi preciso encontrar a solução, mas era um compromisso antigo e uma luta que foi ganha”, esclarece o autarca.

O santuário da Senhora da Assunção, em Vilas Boas, Vila Flor, mudou muito nos últimos anos, com a criação de novas infraestruturas, mas só no passado domingo foi inaugurado o tão ansiado centro de recepção e visitas. 

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário