Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Mogadouro entrega gratuitamente manuais escolares

O município de Mogadouro anunciou hoje que vai entregar de forma "gratuita" os manuais e material escolar aos cerca de 250 alunos do primeiro ciclo que frequentam as escolas do concelho.
Outras das medidas também anunciadas passa pelo pagamento dos transportes escolares, até ao 12º ano de escolaridade, a todos os cerca de 800 que frequentam o Agrupamento de Escolas de Mogadouro.

"Vamos entregar os manuais a todos alunos do primeiro ciclo sem exceção, e alargamos o pagamento dos transportes escolares a todos os alunos até ao 12º, quer do ensino regular quer do técnico-profissional", disse à Lusa o presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.

Por outro lado, o autarca fala num "esforço financeiro" para os cofres da autarquia, já que está previsto investir no próximo ano letivo mais de sete mil euros em manuais escolares e nos transportes dos alunos o montante deverá ultrapassar os 550 mil euros.

O município de Mogadouro deixou a garantia de que manterá, igualmente de forma gratuita, as atividades extra curriculares para os alunos como é caso do ensino da música, artes cénicas, dança ou língua inglesa, entre outras formas de aproveitamento dos tempos livres dos jovens.

"Queremos manter os jovens na sua terra e tentar dar-lhe as mesmas oportunidades que os seus colegas que estudam nos grandes centros populacionais", concluiu o autarca.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário