segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Câmara Municipal de Alfândega decretou dois dias de luto municipal pelo falecimento do Mestre José Rodrigues

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé decretou dois dias de luto municipal pelo falecimento do Mestre José Rodrigues, anunciou um comunicado emitido pela presidente da autarquia, Berta Nunes, em nome do executivo camarário.
O Mestre José Rodrigues tem raízes na vila nordestina, de onde eram originários os seus pais e onde o Mestre passou muitos períodos de tempo, desde muito jovem, tendo mantido a ligação ao concelho durante toda a sua vida.

O município reconheceu o seu valor ainda em vida dando o seu nome à Casa da Cultura (Casa da Cultura Mestre José Rodrigues) uma obra do arquitecto Alcino Soutinho, um dos monumentos mais emblemáticos do centro da vila de Alfândega da Fé.

É ainda intenção do executivo atribuir a uma rua a definir o nome do Mestre, como forma de manter a sua memória e homenagear a sua obra.

“Neste momento da sua partida, partilhamos a dor da família e o orgulho por nos sentirmos parte da família alargada que Mestre José Rodrigues soube construir!”, refere o comunicado de Berta Nunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário