Está em fase de concurso público a criação das portas do vale do Tua. Trata-se de cinco estruturas, uma por concelho: Alijó, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Murça e Mirandela, que serão pequenos núcleos de promoção com soluções interactivas e conteúdos audiovisuais para explicar ao turista o que é e o que pode visitar no Parque Natural Regional do Vale do Tua.
Depois da inauguração dos primeiros dois percursos pedestres neste parque e do lançamento das obras do centro interpretativo do vale, que vai ficar na estação de Foz-Tua, em Carrazeda, está a avançar mais um projeto que vai assinalar as portas de entrada no vale do rio Tua.
“Está a decorrer um grande concurso das portas de entrada no parque, que está em audiência prévia e estão a prestar-se esclarecimentos a concorrentes que os solicitaram”, explica o presidente da Agência de Desenvolvimento Regional, Fernando Barros.
Cada uma destas portas, que serão criadas nas sedes de concelho, vai dispor de toda a informação necessária para orientar o turista que visite o vale do Tua.
“Te a ver com muppies, com mesas digitais e tem a ver com conteúdos de promoção do parque e afectos a cada um dos concelhos. São locais onde podem ser divulgados os pontos de interesse dos concelhos e do parque”, explica.
Para já, as portas do vale do Tua estão em fase de concurso público.
Escrito por Rádio Ansiães (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário