Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Autarca de Bragança congratula-se com a construção da paragem do comboio de alta velocidade na Sanabria

O presidente do Município de Bragança congratula-se com a aprovação da construção de uma estação do comboio espanhol de alta velocidade em Otero de Sanabria. Esta localidade, situada na comarca de Sanabria, dista cerca de 47 quilómetros de Bragança, o que se pode traduzir numa oportunidade para potenciar o turismo no concelho e em toda a região transmontana.
Esta possibilidade tinha vindo a ser discutida nos últimos meses e chegou a mobilizar associações de defesa do desenvolvimento dos territórios raianos que temiam que os pouco mais de 20 habitantes de Otero não justificassem a paragem do TGV.

A construção desta estação acabou, no entanto, por ser aprovada, há pouco mais de uma semana, o que não surpreende o autarca brigantino, Hernâni Dias.

“Já tínhamos vindo, desde há muito tempo, a falar da garantia de que haveria uma paragem em Otero. Não faria sentido que fosse de outra forma. Não é uma novidade, mas antes uma confirmação daquilo que já estava previsto”, referiu Hernâni dias O autarca reitera a importância de melhorar as acessibilidades entre Bragança e Puebla de Sanabria para potenciar a mobilidade de turistas portugueses e espanhóis, nestas regiões.

E garante que brevemente haverá novidades nesse sentido.

“O que importa agora é, de facto, reforçar a necessidade de conseguirmos ter uma ligação rodoviária Bragança - Puebla de Sanabria, que é tão importante para o nosso desenvolvimento, não só para o concelho, como para a região e para o país. Estamos, neste momento, em conversações com altos responsáveis políticos do governo espanhol, no sentido de podermos avançar efectivamente para esta obra”, acrescentou Hernâni Dias.

A aprovação da construção da estação de TGV em Otero de Sanabria motivou várias iniciativas promovidas pelo Movimento (DART) Defender, Autonomizar e Rejuvenescer Trás-os-Montes, em conjunto com a Associação de Defesa da Sanabria e Carballeda.

O objectivo era unir os cerca de 7 mil moradores da comarca da Sanabria aos cerca de 35 mil habitantes do concelho de Bragança.

Esta associação espanhola chegou mesmo a sugerir que a estação inclua o nome da Sanabria e de Trás-os-Montes. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário