Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Conto de natal com os mais belos contos tradicionais em "viagem" pelo interior

Era uma vez um menino chamado André que sonhava conhecer… o Pai Natal! Eis o mote da nova produção infantil da Filandorra – Teatro do Nordeste, Um Conto de Natal, estreada na passada terça-feira em Baião e que está encantar miúdos e graúdos nesta época mais especial e aguardada do ano, o Natal.
Trata-se da 67ª produção da Companhia numa criação coletiva concebida para quadra e que em apenas dois dias já foi vista por cerca de 1500 crianças da região. 

Neste conto de natal, e com a ajuda do menino André, que vive e trabalha num teatro como “contra-regra”, o público “redescobre” as personagens dos mais belos contos tradicionais que magicamente saem dos livros guardados no saco do Pai Natal, como o Pinóquio e a Fada Azul, o Soldadinho de Chumbo e a Bailarina de Papel, a Branca de Neve e os Sete Anões, e o Capuchinho Vermelho, enquanto o Pai Natal recupera de imprevista amnésia provocada por uma pancada resultante aparatosa aterragem da avioneta-trenó no telhado do palco do teatro. 

Estreado em Baião, com a presença de todas as crianças da rede do pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico do Concelho, Um Conto de Natal encantou as crianças e pais da EB do Prado (Vila Real) na Festa de Natal de ontem, e hoje foi apresentado às crianças de Alfândega da Fé, num espetáculo que teve a participação dos elementos da Escola Municipal de Teatro TAFÉ, orientada pela Filandorra. A viagem do hoje só termina em Vinhais, com a apresentação do espetáculo no Teatro Municipal, pelas 21h00 no âmbito da Gala de Natal organizada pela Câmara Municipal de Vinhais. 

Amanhã à tarde Um Conto de Natal é apresentado aos utentes da Casa de Freguesia de Cedovim (Vila Nova de Foz Côa) no âmbito do Convívio de Natal organizado por esta instituição de solidariedade social e que vai reunir utentes e familiares em ambiente de festa. No Domingo o Pai Natal viaja na sua avioneta-trenó até Celorico da Beira, com a representação deste Conto de Natal no Centro Cultural de Celorico da Beira, pelas 15h00. 

A viagem do Pai Natal e amigos só termina no dia 23 de Dezembro, com espetáculos a realizar em Amarante, pelas 10h00 no Cinema Teixeira de Pascoaes no âmbito da Festa de Encerramento do Clube de Férias promovido pela Câmara Municipal, e em Vila Pouca de Aguiar onde a Companhia vai estar pelas 15h00, para animar a “Tarde de Natal” na praça municipal. 

Com versão cénica e encenação de David Carvalho, e criação musical de Pedro Carlos, Um Conto de Natal conta com as interpretações de Anita Pizarro, Bibiana Mota, Sofia Duarte, António Nascimento, Bruno Pizarro, Gonçalo Fernandes, Silvano Magalhães e Victor Santos.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário