Era uma vez um menino chamado André que sonhava conhecer… o Pai Natal! Eis o mote da nova produção infantil da Filandorra – Teatro do Nordeste, Um Conto de Natal, estreada na passada terça-feira em Baião e que está encantar miúdos e graúdos nesta época mais especial e aguardada do ano, o Natal.
Trata-se da 67ª produção da Companhia numa criação coletiva concebida para quadra e que em apenas dois dias já foi vista por cerca de 1500 crianças da região.
Neste conto de natal, e com a ajuda do menino André, que vive e trabalha num teatro como “contra-regra”, o público “redescobre” as personagens dos mais belos contos tradicionais que magicamente saem dos livros guardados no saco do Pai Natal, como o Pinóquio e a Fada Azul, o Soldadinho de Chumbo e a Bailarina de Papel, a Branca de Neve e os Sete Anões, e o Capuchinho Vermelho, enquanto o Pai Natal recupera de imprevista amnésia provocada por uma pancada resultante aparatosa aterragem da avioneta-trenó no telhado do palco do teatro.
Estreado em Baião, com a presença de todas as crianças da rede do pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico do Concelho, Um Conto de Natal encantou as crianças e pais da EB do Prado (Vila Real) na Festa de Natal de ontem, e hoje foi apresentado às crianças de Alfândega da Fé, num espetáculo que teve a participação dos elementos da Escola Municipal de Teatro TAFÉ, orientada pela Filandorra. A viagem do hoje só termina em Vinhais, com a apresentação do espetáculo no Teatro Municipal, pelas 21h00 no âmbito da Gala de Natal organizada pela Câmara Municipal de Vinhais.
Amanhã à tarde Um Conto de Natal é apresentado aos utentes da Casa de Freguesia de Cedovim (Vila Nova de Foz Côa) no âmbito do Convívio de Natal organizado por esta instituição de solidariedade social e que vai reunir utentes e familiares em ambiente de festa. No Domingo o Pai Natal viaja na sua avioneta-trenó até Celorico da Beira, com a representação deste Conto de Natal no Centro Cultural de Celorico da Beira, pelas 15h00.
A viagem do Pai Natal e amigos só termina no dia 23 de Dezembro, com espetáculos a realizar em Amarante, pelas 10h00 no Cinema Teixeira de Pascoaes no âmbito da Festa de Encerramento do Clube de Férias promovido pela Câmara Municipal, e em Vila Pouca de Aguiar onde a Companhia vai estar pelas 15h00, para animar a “Tarde de Natal” na praça municipal.
Com versão cénica e encenação de David Carvalho, e criação musical de Pedro Carlos, Um Conto de Natal conta com as interpretações de Anita Pizarro, Bibiana Mota, Sofia Duarte, António Nascimento, Bruno Pizarro, Gonçalo Fernandes, Silvano Magalhães e Victor Santos.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário