Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Autarca de Macedo de Cavaleiros desmente Associação Humanitária dos Bombeiros

O presidente do Município de Macedo de Cavaleiros desmente a Associação Humanitária dos Bombeiros desta cidade, que afirmou que autarquia vai disponibilizar a esta instituição menos 30 mil euros do que no ano passado.
Além de discordar do valor anunciado na Assembleia Geral da Associação Humanitária no passado dia 27 de Dezembro, Duarte Moreno refere que não só os bombeiros mas também todas as associações do concelho sofreram cortes no financiamento, este ano. “è uma redução não de 30 mil euros mas sim de 16 mil euros. Justifica-se da mesma forma que se justifica a redução que todas as outras associações tiveram…”, argumentou.

O autarca vai mais longe ao admitir que haja outras situações que estejam a colocar a Associação Humanitária numa situação financeira débil e as culpas estejam a ser empurradas para a Câmara. “Podem ter acontecido várias coisas e, como a Câmara Municipal é a instituição com as ‘costas mais largas’, pode ter ‘apanhado por tabela’”, considera.  

Duarte Moreno garante que se houver despedimentos na Associação Humanitária, o Município nada terá a ver com isso.

Quanto à redução da verba atribuída aos bombeiros, o autarca lembra que 2017 é um ano em que se prevêem investimentos e, por isso reduzir outro tipo de gastos financeiros.”Houve ajustamentos. Este ano é um ano de investimentos…. É um ano em que o quadro comunitário Norte 20202 vai abrir novas candidaturas….É normal, por isso, que aconteçam ajustamentos”, concluiu.  

O presidente do Município de Macedo de Cavaleiros diz, no entanto, estar disponível para dialogar e colaborar com a Associação Humanitária.

Até ao momento não foi possível chegar à fala com o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário