A GNR registou, durante a Operação Ano Novo, 658 acidentes rodoviários em todo o país, dos quais resultaram sete mortos, oito feridos graves e 189 feridos ligeiros.
Entre 30 de Dezembro e 2 de Janeiro, comparativamente a igual período de 2015, a GNR registou mais 10 acidentes e mais dois mortos.
Em contrapartida, houve menos cinco feridos graves e menos 20 feridos ligeiros relativamente ao ano anterior.
No que diz respeito ao distrito de Bragança, registaram-se 11 acidentes, mais um comparativamente a igual operação de 2015. Tal como na operação anterior, não houve vítimas mortais ou feridos graves nas estradas patrulhadas pela GNR no distrito. Registaram-se dois feridos leves, mais um em relação à operação de ano novo anterior.
Quanto às infrações, a GNR detectou este ano no distrito de Bragança 94 casos relacionadas com excessos de velocidade, sete por condução sob a influência do álcool, incluindo 2 detidos com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l, duas infracções pela incorreta ou não utilização do cinto de segurança, e uma por utilização indevida do telemóvel durante a condução.
Escrito por Ansiães (CIR)/Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário