As concessões de auto-estradas na Beira Alta e em Trás-os-Montes poderá ser vendida ao grupo espanhol Global Via Infrastructuras (GVI). A proposta já está na Autoridade da Concorrência e daqui a 10 dia úteis poderá ser concluída a operação se não houver entrega de observações por parte de terceiros interessados sobre a saída da SDC Investimentos da área de concessões.
A GVI deverá no futuro deter o controlo exclusivo sobre as empresas que compõem o Grupo Scutvias e o Grupo Transmontana, se a operação for realmente efetivada nos próximos dias.
O Grupo Scutvias é um grupo de empresas concessionárias da auto-estradas que opera no âmbito da A-4.
A empresa portuguesa SDC Investimentos, que faz parte do grupo, pretende sair, deixando a porta aberta para que a GVI consolide por inteiro a sua posição, caso o negócio venha a ser concretizado.
Segundo um comunicado divulgado a 23 de Dezembro pela SDC Investimentos, o preço baseia-se no valor "cerca de 126,5 milhões de euros e estima-se que dela resulte um impacto negativo nos resultados consolidados de cerca de 19 milhões de euros, um incremento patrimonial positivo nos capitais próprios de cerca de 25 milhões de euros e a redução do passivo consolidado em cerca de 71 milhões de euros".
Sem comentários:
Enviar um comentário