quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Intolerância entre pessoas aumentou nas cidades de Bragança e Mirandela

A criminalidade geral dos dois maiores núcleos populacionais do Nordeste Transmontano, Bragança e Mirandela, diminuiu em 2016 cerca de 2%. Os dados foram revelados à Agência Lusa pelo comandante distrital da PSP, Amândio Correia.
O ano de 2016 registou o menor número de crimes desde 2000, mas as estatísticas do ano que recentemente terminou também dizem que existe uma maior intolerância entre os cidadãos, com os crimes contra pessoas a serem os únicos a aumentarem, nomeadamente crimes de dano, difamação, agressões e violência doméstica.

Segundo Amândio Correia, citado pela Lusa, o aumento desta tipologia de crimes resulta de "problemas do dia-a-dia, que se refletem na agressividade e pouca tolerância nas relações sociais".

As estatísticas também demonstram que existem "diminuições significativas nas restantes tipologias de crimes, em especial nos crimes relacionados com o exercício da condução automóvel e a segurança rodoviária", tendo-se registado uma descida de 6% dos acidentes rodoviários.

Sem comentários:

Enviar um comentário