A cidade de Bragança vai voltar a ter cinema no próximo mês. Já estava prometido que o auditório Paulo Quintela iria permitir a projecção de filmes depois das obras de remodelação de que está a ser alvo. O presidente do município garantiu agora que o espaço está já equipado com material de projecção e que na altura da abertura, prevista para daqui a cerca de duas semanas, o auditório terá já cinema.
“Tinha assumido um compromisso de que logo que possível dotar a cidade de Bragança com cinema e, neste momento, estamos com tudo o que é necessário para que isso aconteça, os equipamentos já estão dentro do auditório, estamos a ultimar a construção, para que quando reabrir tenhamos sessões de cinema”, garantiu Hernâni Dias
Segundo o autarca, as obras estão na recta final e espera-se que dentro de duas semanas o espaço reabra.
“As obras no Paulo Quintela estão já em fase muito avançada, creio que deverão estar concluídas no final deste mês ou dentro de 15 dias”, espera.
A reabertura do espaço onde se realiza também a assembleia municipal e recebe conferências e outro tipo de eventos, vai significar o regresso do cinema a Bragança.
A capital de distrito ficou sem projecção de filmes há 5 anos, quando as salas da Castello Lopes encerraram no Shopping da cidade.
Falando de outro equipamento cultural o presidente do município adiantou que no que diz respeito ao Museu da língua já está a decorrer o concurso para o projecto:
“O processo concursal está a decorrer, com vista à apresentação de propostas na parte do projecto, para que depois possamos avançar com a contratação do próprio projecto para a construção imediatamente a seguir ”,
A candidatura a fundos comunitários relativa a este projecto foi já aprovada há mais de 6 meses pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.
O valor previsto do projecto do Museu da Língua Portuguesa é de 4,5 milhões de euros.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário