A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai reforçar em 200 mil euros o financiamento para as juntas de freguesia do concelho. Além do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF), a autarquia vai atribuir mais 20% a cada junta de freguesia.
Assim se cumpre a lei de 2013, que já previa esta delegação de competências, como explica Duarte Moreno, o autarca local.
Estes acordos, que vão permitir aumentar a capacidade de execução das juntas, traduzem uma delegação de competências, no que toca à “gestão da manutenção de espaços verdes, limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros e na reparação e substituição de mobiliário urbano em espaço público.
Nas freguesias onde ainda funciona o ensino pré-escolar e primário, vai competir agora às Juntas efetuar reparações e a manutenção dos espaços.
As juntas de freguesia ficam deste modo mais autónomas.
As transferências financeiras deverão começar a ser feitas em abril, mensalmente, até que se esgote o envelope financeiro de 200 mil euros, aprovado na assembleia municipal de novembro do ano passado.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário