Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Câmara de Macedo dá mais dinheiro e competências às juntas de freguesia

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai reforçar em 200 mil euros o financiamento para as juntas de freguesia do concelho. Além do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF), a autarquia vai atribuir mais 20% a cada junta de freguesia.
Assim se cumpre a lei de 2013, que já previa esta delegação de competências, como explica Duarte Moreno, o autarca local.

Estes acordos, que vão permitir aumentar a capacidade de execução das juntas, traduzem uma delegação de competências, no que toca à “gestão da manutenção de espaços verdes, limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros e na reparação e substituição de mobiliário urbano em espaço público.

Nas freguesias onde ainda funciona o ensino pré-escolar e primário, vai competir agora às Juntas efetuar reparações e a manutenção dos espaços.

As juntas de freguesia ficam deste modo mais autónomas.

As transferências financeiras deverão começar a ser feitas em abril, mensalmente, até que se esgote o envelope financeiro de 200 mil euros, aprovado na assembleia municipal de novembro do ano passado.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário