Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Em 2020 todas as povoações da CIM Terras de Trás-os-Montes terão transporte público assegurado

Apenas em 2020 todas as povoações da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes terão transporte público assegurado. Até ao final deste ano deverá estar programado um caderno de encargos para a nova organização da rede de transportes públicos que vai servir todas as localidades dos nove concelhos da CIM e em 2018 será lançado o concurso público internacional. Segundo avançou à Brigantia, o secretário técnico da CIM, Rui Caseiro, até Dezembro de 2019 as burocracias deverão estar prontas, para tudo estar a funcionar em 2020.
“Em 2017 a CIM/ TTM está na fase de capacitação. Vai ser elaborado um caderno de encargos para a gestão do serviço público de transporte de passageiros de todo o território. Assim espera-se dar resposta ao que são as necessidades dos cidadãos, de forma a garantir aquilo que a lei obriga de assistência mínima de mobilidade dos cidadãos. Aqui a CIM vai entrar com modos diferentes de transportes”Rui Caseiro assegura que tudo vai ser colocado em cima da mesa, de forma a ter um serviço público de transporte, o mais eficiente possível.

A partir de 3 de Dezembro de 2019 a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes terá em funcionamento o novo sistema de utilização de transportes. Até lá manter-se-ão as carreiras que existem.

“O objectivo é que com o novo sistema melhorar o serviço de forma a satisfazer todos os cidadãos da forma mais eficiente e barata possível, sem deixarmos de assegurar a garantia de mobilidade dos cidadãos”, frisa.

O secretário técnico da CIM sublinha que “é necessário remodelar todo o sistema de raiz e encarar o serviço público de transporte de uma forma diferente do que foi feito até aqui.

O responsável deixa ainda a garantia de que todos os cidadãos pertencentes aos nove concelhos da CIM terão transportes públicos assegurados, independentemente do lugar onde estejam, o que não se verifica actualmente. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário