Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Macedo de Cavaleiros adere à rede europeia AVEC

Macedo de Cavaleiros faz agora parte da Aliança de Cidades e Vilas Euro-Mediterrânicas de Cultura (Alliance de Villes Euro-Méditerranéennes de Culture), com a sigla original AVEC.
Uma rede europeia com a chancela UNESCO, que foi apresentada na última Assembleia Municipal pelo presidente do município, Duarte Moreno.

“A AVEC é a Aliança de Cidades e Vilas Euro-Mediterrânicas de Cultura. É uma rede europeia de coletividades históricas. Possui 28 vilas e cidades-membro, de 10 países diferentes. Tem como objetivo preservar e valorizar o património de forma sustentada, da óptica de que as vilas e cidades são património vivo por e para todos.

É reconhecida como parceria da UNESCO desde 2015, o que significa mais um selo de garantia onde estamos integrados.”
No distrito de Bragança, também a entrada de Freixo de Espada à Cinta. Duarte Moreno disse que esta adesão faz parte de um plano de captação de investimento no concelho.

“Somos o quinto território do país a ser aceite, juntamente com Freixo de Espada à Cinta. Os primeiros da região norte, com aprovação por unanimidade na última reunião da rede AVEC. Os outros são Tavira, Mértola, Évora e Idanha-a-Nova.

Este é um primeiro projeto que é concretizado ao abrigo de um plano que se está a elaborar para captação de financiamentos para Macedo de Cavaleiros.”
Esta rede europeia foi criada em 1997 e é parceira da UNESCO desde maio de 2015. Macedo de Cavaleiros e Freixo de Espada à Cinta são os novos membros.

A adesão foi votada por unanimidade em Assembleia Municipal.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário