Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 24 de junho de 2017

Afinal...Pode-se ou não se pode?

É que se é permitido...podemos todos!
Se é proibido...é para todos!
Em que ficamos?
Um dia qualquer...os cidadãos vão-se ENCHER desta discriminação, sim DISCRIMINAÇÃO...e vão reagir...um dia qualquer.
Se todos fizermos o mesmo e com a mesma VERGONHOSA, ILEGAL E INDECENTE, impunidade...quem segura este, mais que pacífico, Povo?
Se deixar de tomar banho, deixar de trabalhar, deixar de pagar impostos, deixar de pagar as compras, deixar de ter deveres e apenas direitos...sem nada fazer para os merecer...também posso roubar a energia elétrica?

Nem assim alinho!

Mas confuso é? As polícias não devem prender os ladrões? Não é também essa uma das suas missões?

Se as nossas não conseguem peça-se ajuda à Troika!

Os "baracecos" que se vêem na imagem servem para consumir energia elétrica de uma maneira fraudulenta. Como é retirada de um poste de iluminação pública, paga a Câmara, ou seja, todos nós.

E não. Não está escondido nem camuflado. Está, descaradamente, à vista de todos na Avenida Abade de Baçal, em Bragança.

E esta Hem? (perdoa-me meu saudoso Fernando Pessa).

PS - Áh...se alguma autoridade for lá tratar do assunto e se os infratores reagirem "mal"...peçam-lhes desculpa em nome de Portugal e convidem-os a merendar. Não vão eles..., levar a mal o incómodo.

HM 

Sem comentários:

Enviar um comentário