Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 24 de junho de 2017

Protecção Civil emite alerta para o fim-de-semana

Prevê-se um risco máximo de incêndio em algumas zonas do país incluindo o Nordeste Transmontano, para as próximas 48 horas.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil emitiu um comunicado em que aponta para uma subida das temperaturas, uma diminuição da humidade do ar e ocorrência de vento moderado a forte, em particular nas terras altas. Prevê-se, também, instabilidade no tempo, com probabilidade de trovoadas, rajadas de vento e pouca possibilidade de aguaceiros.
Este quadro meteorológico é favorável, segundo a Protecção Civil, à eventual ocorrência e propagação de incêndios florestais. Por isso, as autoridades relembram a proibição de fazer fogueiras ou queimadas, lançamento de balões de mecha acesa/foguetes, atirar cigarros para o chão, utilização de equipamentos destinados a combustão e de dispositivos de retenção de faúlhas.
Recomenda-se precaução a quem faça trabalhos agrícolas ou florestais, para que mantenha as máquinas e equipamentos limpos, que faça o abastecimento de combustível a frio e em locais sem vegetação e que evite trabalhar nas horas de maior calor.
A todos os cidadãos, especialmente crianças, idosos, grávidas e doentes crónicos a protecção civil recomenda que evitem andar na rua nos picos do calor, entre as 11 e as 17 horas. A ingestão de muita água, o uso de roupas frescas e leves e reduzir os esforços.

Sem comentários:

Enviar um comentário