Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 23 de setembro de 2017

Chaves eleita destino para Passeio-Convívio da Azimute

Destinado aos Mestres da Aldeia Pedagógica de Portela e aos seus familiares, este passeio promovido pela Azimute contou com a participação de 24 pessoas, entre adultos e crianças.
Apoiada pela Câmara Municipal de Bragança, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, decorreu no passado sábado mais uma edição do Passeio-Convívio destinado aos Mestres da Aldeia Pedagógica de Portela e aos seus familiares.

Esta ação, que contou com a participação de 24 pessoas, entre adultos e crianças, foi de acordo com a Associação de Desporto de Aventura, Juventude e Ambiente - Azimute, entidade responsável pela promoção da iniciativa, “uma forma de reconhecimento e de agradecimento aos mestres da Aldeia Pedagógica de Portela e aos seus familiares, proporcionando momentos de convívio e partilha entre os participantes”.

O passeio, este ano, teve como destino a cidade de Chaves e o Parque de Pedras Salgadas. Na cidade flaviense, os participantes puderam observar a Fonte do Povo, fonte ao ar livre onde a água termal sai a 73 graus centígrados, e beber um copo de água quente no parque termal. Depois, seguiu-se uma visita ao centro histórico, onde a comitiva teve a oportunidade de visitar a Igreja da Misericórdia com os seus painéis de azulejos e retábulo em talha dourada, o jardim junto à Torre de Menagem do Castelo e a Igreja de Santa Maria Maior, bem como a Igreja de São João de Deus, também conhecida por Igreja da Madalena.

Mais tarde, o Passeio-Convívio levou os Mestres da Aldeia Pedagógica de Portela e seus familiares a atravessarem aquele que é considerado por muitos como “o monumento mais emblemático de Chaves”, a Ponte Romana de Trajano.

Já depois de almoço, teve lugar uma visita ao Museu Ferroviário, tendo o passeio terminado com uma visita ao Parque de Pedras Salgadas, onde os participantes puderam desfrutar da beleza natural do parque e contemplar as fontes de Pedras Salgadas.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário