Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Destinada a motoristas de táxi e transportadores, o Município de Bragança promoveu uma ação de formação e informação turística


Ontem comemorou-se o dia mundial do turismo e em Bragança decorreu uma acção de formação para taxistas e agentes de turismo sobre os pontos de interesse da cidade. 
Estávamos na Domus Municipalis, um dos mais emblemáticos monumentos da cidade de Bragança. Foi o local escolhido pela guia turística Anabela Pereira, para iniciar uma visita guiada que percorreu toda a zona histórica da cidade e espaços culturais. Ontem comemorou-se o dia mundial do turismo e em Bragança foi dedicado aos taxistas e agentes de turismo, que foram eles próprios turistas por um dia, que foram eles próprios turistas por um dia, na própria cidade, com o objectivo de conhecer melhor a história da capital de distrito, de forma a que possam informar melhor os turistas que os abordam a pedir informações.

Adelaide Duarte é taxista em Bragança e decidiu inscrever-se na formação para poder ajudar os seus clientes quando solicitam alguma informação de âmbito cultural.

“O s turistas chegam perguntam quais os locais mais indicados a visitar, no castelo fazem muitas perguntas, daí hoje estarmos aqui, para sabermos um bocadinho mais”, referiu.

João Cameira, do município de Bragança, entidade promotora da iniciativa, explicou que o objectivo é “o mesmo de outras acções, receber os visitantes da melhor forma possível e proporcionar-lhes uma experiência agradável na cidade de Bragança”.

Uma formação em que os taxistas participaram voluntariamente a fim de contribuírem para um apoio ao turismo na região.


Com o turismo a aumentar no país e na região, todos podem ser uma fonte de informação para os visitantes.

Por Bragança já foram realizadas acções de formação com polícias, empresários da área da hotelaria e restauração, comerciantes, taxistas e agentes de turismo. 

Escrito por Brigantia



Sem comentários:

Enviar um comentário