O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, José Fernandes, foi agraciado com a distinção de Mérito de Personalidade Internacional, atribuída pelo 5.º Batalhão de Intervenção em Emergências da Unidade Militar de Emergência de León.
Esta condecoração surge da cooperação entre as duas corporações que desde 2008 têm vindo a unir esforços e a organizar em conjunto actividades como simulações, treinos ou cerimónias, além da colaboração mútua, em actividades de socorro, instituída a nível nacional.
José Fernandes diz que este prémio é de Bragança e dos bombeiros da corporação.
“Significa o reconhecimento de cada um dos meus bombeiros. A condecoração foi-me imposta a mim mas o comandante só por si não representa nada, isto é um bocadinho de cada um dos meus homens, para mim cada um deles foi condecorado, porque a merecem tanto ou mais que eu”, disse em declarações à Rádio Brigantia, manifestando “orgulho no trabalho e dedicação de toda a corporação ao longo dos seus 127 anos em prol da segurança de todo o concelho de Bragança e não só”.
Presentes estiveram também Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e Joaquim Leitão, presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, que destacaram a importância da colaboração entre os dois países e a eliminação das fronteiras quando se trata do socorro e segurança das populações.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário