A poucos dias do Natal, a Obra Social Padre Miguel em Bragança distribuiu cabazes com roupa e bens alimentares a 33 famílias carenciadas. A ajuda pretende atenuar as dificuldades sentidas e contribuir para melhorar a quadra natalícia destas pessoas, como destacou Manuel Pereira, o presidente da instituição.
“Estes cabazes são entregues a utentes que estão fora da obra, beneficiários das refeições que distribuímos ao domicílio e as nossas funcionárias fazem o levantamento dos que são mais necessitados e distribuímos cabazes a essas pessoas e por certo durante um mês lhes vai minimizar algumas das necessidades”, salientou o responsável.
O almoço de Natal decorreu ontem na instituição de solidariedade social. Na ocasião, o presidente da instituição demonstrou preocupação face às notícias de má gestão de IPSS a nível nacional, por entender que o caso pode ser dar uma má imagem deste tipo de instituições, mas defende que a fiscalização deve ser apertada para evitar estes casos:
“Uma andorinha não faz a primavera, ainda nada está apurado, o que é certo é que há milhares de IPSS e a mensagem que quero deixar é que o Governo deverá fiscalizar exaustivamente as IPSS para poder fazer os donativos ou as comparticipações para virem par o sítio certo para que não haja desvio dos dinheiros públicos”, sustentou Manuel Pereira.
Actualmente a Obra Social Padre Miguel tem cerca de 300 utentes, entre as várias valências de apoio à infância, 3.ª idade, e distribuição de refeições ao domicílio.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:
Enviar um comentário