Na lista dos gestores do futuro há um nome transmontano. O brigantino Pedro Teixeira foi considerado um dos 40 melhores gestores portugueses com menos de 40 anos, numa lista elaborada pelo Fórum de Administradores e Gestores de Empresas (o FAE) e pelo grupo Impresa, cujo júri foi presidido por António Horta Osório, CEO do Loyds Bank.
Engenheiro civil de formação e gestor há mais de 8 anos, a trabalhar actualmente numa multinacional em Singapura, Pedro Teixeira, ficou satisfeito com o reconhecimento do seu percurso.
“É sempre bom sermos reconhecidos e vermos que o fruto do nosso trabalho tem impacto na sociedade, nas empresas e também nas famílias, por via da criação de emprego. É com satisfação que vejo que apesar de estar no estrangeiro, ou também por isso, Portugal continua a estar atento à diáspora e não só e a tentar valorizar a qualificação, o percurso e o desempenho dos seus concidadãos”, afirmou.
Para o jovem gestor o facto de liderar uma equipa de 160 engenheiros numa empresa da multinacional Bureau Veritas e o percurso já realizado terão sido os motivos que pesaram na atribuição da distinção.
Apesar de estar a mais de 10 mil quilómetros de distância, Pedro Teixeira, que já foi deputado na assembleia municipal de Bragança, continua a acompanhar a vida da cidade natal. “Continuo a acompanhar, é algo que me interessa, a cidadania, a participação cívica e os desafios e problemas que Bragança tem. Vi sem surpresa, mas com alguma preocupação, haver uma disparidade tão grande entre o partido mais votado e os outros em Bragança, acho que não é benéfico”, referiu.
Com apenas 35 anos o brigantino Pedro Teixeira foi considerado um dos 40 gestores do futuro. Pedro Teixeira está em entrevista hoje à tarde depois das 17 horas na rádio Brigantia.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário