Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Brigantino Pedro Teixeira está entre os 40 gestores portugueses do futuro

Na lista dos gestores do futuro há um nome transmontano. O brigantino Pedro Teixeira foi considerado um dos 40 melhores gestores portugueses com menos de 40 anos, numa lista elaborada pelo Fórum de Administradores e Gestores de Empresas (o FAE) e pelo grupo Impresa, cujo júri foi presidido por António Horta Osório, CEO do Loyds Bank.
Engenheiro civil de formação e gestor há mais de 8 anos, a trabalhar actualmente numa multinacional em Singapura, Pedro Teixeira, ficou satisfeito com o reconhecimento do seu percurso.

“É sempre bom sermos reconhecidos e vermos que o fruto do nosso trabalho tem impacto na sociedade, nas empresas e também nas famílias, por via da criação de emprego. É com satisfação que vejo que apesar de estar no estrangeiro, ou também por isso, Portugal continua a estar atento à diáspora e não só e a tentar valorizar a qualificação, o percurso e o desempenho dos seus concidadãos”, afirmou.

Para o jovem gestor o facto de liderar uma equipa de 160 engenheiros numa empresa da multinacional Bureau Veritas e o percurso já realizado terão sido os motivos que pesaram na atribuição da distinção.

Apesar de estar a mais de 10 mil quilómetros de distância, Pedro Teixeira, que já foi deputado na assembleia municipal de Bragança, continua a acompanhar a vida da cidade natal. “Continuo a acompanhar, é algo que me interessa, a cidadania, a participação cívica e os desafios e problemas que Bragança tem. Vi sem surpresa, mas com alguma preocupação, haver uma disparidade tão grande entre o partido mais votado e os outros em Bragança, acho que não é benéfico”, referiu.

Com apenas 35 anos o brigantino Pedro Teixeira foi considerado um dos 40 gestores do futuro. Pedro Teixeira está em entrevista hoje à tarde depois das 17 horas na rádio Brigantia. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário