Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Em Vila Flor os apoios à natalidade chegam aos 2.500 euros por criança

O município de Vila Flor anunciou esta quinta-feira que vai apoiar a natalidade no concelho transmontano com a atribuição de dinheiro e bens que vão até ao equivalente a 2.500 euros por criança.
O presidente da Câmara, Fernando Barros, disse hoje à Lusa que espera ter o regulamento pronto para ser apreciado e votado na sessão de fevereiro da Assembleia Municipal.

A ideia é atribuir aos casais residente neste concelho do distrito de Bragança um apoio de 1.500 euros por cada filho, que subirá para 2.500 a partir do terceiro filho.

“Se o nosso problema é o despovoamento, devermos ajudar os casais”, defendeu o autarca.

Segundo explicou, “parte do valor é pago à cabeça, em dinheiro, e o restante em géneros e bens necessários”.

Esta será mais uma medida a incluir na ação social do município que, como recordou o autarca, tem já em vigor outros apoios sociais.

O município de Vila Flor é um dos que ajuda os doentes oncológicos, numa região onde os tratamentos e consultas da especialidade obrigam a deslocações de centenas de quilómetros ao Porto ou a Vila Real.

O presidente explicou que nesta área o município “presta apoio caso a caso conforme as necessidades apresentadas e em complemento ao apoio prestado pelo Serviço Nacional de Saúde”.

A autarquia vai complementar também os apoios estatais na área da Educação, oferecendo os livros escolares a todos os alunos até ao nono ano e continua a fornecer refeições gratuitas no primeiro ciclo e jardins-de-infância.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário