O Convento de Balsamão, em Chacim, Macedo de Cavaleiros abre as portas este domingo para receber todos aqueles que queiram encontrar a paz interior.
Um Retiro Espiritual que conta com várias atividades ao longo do dia, como conta Basileu Pires, pároco de Balsamão.
“Proporcionar um dia diferente. Começamos com a oração da manhã, depois temos uma conferência de cerca de 45 minutos, um novo nascimento porque o batismo é o novo nascimento. É dada depois uma hora de reflexão pessoal e temos depois a Eucaristia Dominical ao meio-dia aqui no Convento. Depois de almoço haverá um nova conferência, às 14h30 e mais uma hora de reflexão. Concluímos por volta das 16h30 com a oração da tarde e com a merenda final até por volta das 17h30, hora em que saímos.”
Este género de retiro é já recorrente naquele convento, porém, Basileu Pires, confessa que a adesão nem sempre é a desejada.
“Gente não é assim tanta. Por vezes tem sido uma dezena de pessoas. Mas não deixamos de propor para que as pessoas venham porque acham por vezes que é uma perda de tempo; dizem que é um dia sem fazer nada. Mas não é a realidade. É um tempo para nos encontrarmos connosco mesmos, com Deus e o silêncio faz-nos muito bem.”
As atividades começam às 9h30 deste domingo e prolongam-se até ao fim da tarde.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário