Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Este domingo Balsamão convida-o a fazer um retiro espiritual

O Convento de Balsamão, em Chacim, Macedo de Cavaleiros abre as portas este domingo para receber todos aqueles que queiram encontrar a paz interior.
Um Retiro Espiritual que conta com várias atividades ao longo do dia, como conta Basileu Pires, pároco de Balsamão.

“Proporcionar um dia diferente. Começamos com a oração da manhã, depois temos uma conferência de cerca de 45 minutos, um novo nascimento porque o batismo é o novo nascimento. É dada depois uma hora de reflexão pessoal e temos depois a Eucaristia Dominical ao meio-dia aqui no Convento. Depois de almoço haverá um nova conferência, às 14h30 e mais uma hora de reflexão. Concluímos por volta das 16h30 com a oração da tarde e com a merenda final até por volta das 17h30, hora em que saímos.” 

Este género de retiro é já recorrente naquele convento, porém, Basileu Pires, confessa que a adesão nem sempre é a desejada.

“Gente não é assim tanta. Por vezes tem sido uma dezena de pessoas. Mas não deixamos de propor para que as pessoas venham porque acham por vezes que é uma perda de tempo; dizem que é um dia sem fazer nada. Mas não é a realidade. É um tempo para nos encontrarmos connosco mesmos, com Deus e o silêncio faz-nos muito bem.” 

As atividades começam às 9h30 deste domingo e prolongam-se até ao fim da tarde.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário