A Rádio Brigantia foi conhecer alguns dos moradores da zona histórica de Bragança. Uma Zona isolada e com muitas casas vazias.
A zona histórica da cidade de Bragança está cada vez mais sem população, sem movimento comercial e existem muitas casas vazias. Algumas encontram-se em ruínas e muitas delas encontram-se para venda. Falta a população jovem e a que existe é cada vez mais envelhecida.
António Lopes, sapateiro reclama que na rua da sua loja só vivem 3 casais com idades superiores a 70 anos.
"Aqui nesta zona moram vivem meia dúzia de casais acima dos 70 anos, o resto está tudo deserto e a cair, desde que o ex-presidente Nunes e esta câmara vai pelo mesmo caminho, fizeram obras, roubaram-nos o mercado, roubaram-nos, o estacionamento, isto ficou deserto completamente e ninguém quer vir para aqui", reclama António Lopes. A zona histórica encontra-se sem moradores porque é um local onde ninguém quer viver.
António Ferreira, 65 anos, habitante da zona histórica, dentro das muralhas do castelo de Bragança refere que não há ninguém naquela zona.
"Não mora aqui ninguém, ali está para obras, ali é Turismo de Habitação e nós vamos andamos aqui conforme podemos", diz António Ferreira
Guilhermina Araújo de 84 anos, habitante desta zona há 49 anos. refere que esta zona se encontra cada vez mais abandonada.
"Está um bocado abandonada, os vizinhos são poucos, há aqui muita casa abandonada, outros faleceram outros foram se embora" conta Guilhermina Araújo
Cerca de 70 por cento das casas estão vazias ou estão para venda, verificando-se cada vez mais como um local sem população jovem e cada vez mais envelhecida.
Escrito por: Brigantia

Sem comentários:
Enviar um comentário