Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Bragança vai calcular pegada ecológica

Bragança faz parte dos 6 municípios que vão estudar a Pegada Ecológica. O objectivo do projecto é ainda avaliar a respectiva bio capacidade, como explica Sara Moreno Pires, investigadora da Universidade de Aveiro.
“Vamos calcular a pegada ecológica do município e a sua bio capacidade, por um lado a pressão que exercemos com as actividades de consumo sobre os recursos naturais, que é dado pela pegada ecológica, e aquilo que o território tem disponível para suster esses níveis de produção e de resíduos causados”, explica.

O projecto vai ser dividido em três anos.

O projecto teve arranque em Janeiro deste ano e é uma iniciativa em parceria entre e Associação Zero, a Universidade de Aveiro e os Municípios envolvidos, que são Almada, Bragança, Castelo Branco, Lagoa, Guimarães e Vila Nova de Gaia. 
A apresentação nacional do projecto aconteceu em Guimarães e em Bragança, vai decorrer em Junho. 
O financiamento do projecto está em cargo dos municípios envolvidos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário