Balcão de atendimento continua aberto, mas o município de Vimioso teme encerramento do serviço.
O centro de distribuição dos CTT de Vimioso, no distrito de Bragança, encerrou a 26 de fevereiro e, agora, a correspondência vai para o concelho vizinho de Miranda do Douro, a 30 quilómetros.
O balcão de atendimento mantém-se aberto, mas o município pondera avançar para a Justiça. O presidente da câmara fala de uma ação em segredo. "Quando estávamos, em conjunto com os presidentes de junta de freguesia, a colaborar com o CTT para resolver problemas com a entrega e devolução de cartas, encerram o serviço, num total secretismo", afirmou Jorge Fidalgo. "Não vemos quaisquer vantagens ou poupanças.
Os carteiros passam a percorrer distâncias maiores. Além disso, o centro de distribuição de Vimioso tinha ótimas condições e, em Miranda do Douro, precisou de obras", acrescenta o autarca. Em algumas das 22 freguesias de Vimioso, que se estendem por 480 quilómetros quadrados, há quem reclame.
Em Algoso, Adelino Pinto diz que os carteiros mudam com frequência, o que lhes dificulta o trabalho. "Já passaram por mim pelo menos seis diferentes. Quando vêm de novo, ando com eles a ajudar. Faço o que posso para lhes ensinar as ruas e as casas, mas, mesmo assim, muitas cartas não chegam ao destino à primeira", indica. Foi o que aconteceu a Delmina Miguel: "Esperei por uma carta do hospital, que era importante. Chegou muito tempo depois e já vinha aberta", referiu ao CM.
A empresa não confirma se os reajustamentos vão ser replicados noutros locais. Explica que "a lógica de concentração de centros de distribuição permite ganhar dimensão e massa crítica e melhorar o serviço".
Tânia Rei
Correio da Manhã
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário