terça-feira, 6 de março de 2018

CICLO DE CORDAS - 01 A 15 DE MARÇO 2018 no Teatro Municipal de Bragança

Viagem
Tocar é a minha forma de «dialogar» com o mundo: aliás, a música tem de ser um meio de contar histórias, isso é algo que fui aprendendo e compreendendo ao longo dos anos.
Muito mais do que fazer um CD, um registo musical, o importante é perguntar que história queremos contar, e tentar contá-la o melhor que podemos!
É desta forma que surge mais uma viagem, onde cada música, cada elemento se dirige a alguém que se reconheça neste ambiente e nesta paleta de cores e de sons tão diversos.
E a realização, o verdadeiro sucesso, acontece quando uma composição, uma frase que seja, alcança, transforma, «toca» o Outro.
Obrigada aos Mestres que me ensinaram o caminho (Carlos Paredes, José Lopes e Silva, Maria Amélia Abreu e Maria Luisa Anido (querida Mimita).
Quando temos a felicidade de encontrar professores destes no nosso caminho, encontraremos sempre o caminho de volta, não importa quanto difícil ou sinuosa a viagem seja...
Vivo de acordo com o que sou, obedecendo ao meu estilo e nada mais.

Luisa Amaro

GUITARRA PORTUGUESA: LUISA AMARO ; CLARINETE : GONÇALO LOPES
PIANO: PAULO SÉRGIO ; GUITARRA CLÁSSICA: HELOISA MONTEIRO
VOZ: LEONOR PADINHA
FOTOGRAFIA: JOAQUIM ARAÚJO

M\12 \\ DURAÇÃO APROX.: 1H20 \\ 6,00 EUROS

ENTRADA LIVRE (MULHERES) - OBRIGATÓRIO LEVANTAR BILHETE

Para Marta Pereira da Costa, foi insignificante ser mulher num mundo de homens.
Porque quando, pela primeira vez, ouviu o timbre da guitarra e experimentou correr as suas mãos pelo instrumento extraindo-lhe o inimitável trinado, foi tomada por uma paixão repentina à qual não mais conseguiu escapar. A guitarra tornou-se a partir de então uma obsessão na sua vida.
Surge agora a apresentação do álbum homónimo “MARTA PEREIRA DA COSTA”. Todo ele espelha fielmente a sua natureza e personalidade.
Um disco feito de encontros, de partida em busca das pessoas, de homenagem àqueles que, sabendo-o ou não, a ajudaram a chegar até aqui.
Um registo arriscado e fascinante na assunção da diferença.

GUITARRA PORTUGUESA: MARTA PEREIRA DA COSTA
GUITARRA CLÁSSICA: ANTÓNIO PINHO
CONTRABAIXO: NELSON CASCAIS
PIANO E ACORDEÃO: ALEXANDRE DINIZ
PERCUSSÃO: ANDRÉ SOUSA MACHADO
FOTOGRAFIA: RUI AGUIAR 


M\6 \\ DURAÇÃO APROX.: 1H10

Sem comentários:

Enviar um comentário