Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de março de 2018

CICLO DE CORDAS - 01 A 15 DE MARÇO 2018 no Teatro Municipal de Bragança

Viagem
Tocar é a minha forma de «dialogar» com o mundo: aliás, a música tem de ser um meio de contar histórias, isso é algo que fui aprendendo e compreendendo ao longo dos anos.
Muito mais do que fazer um CD, um registo musical, o importante é perguntar que história queremos contar, e tentar contá-la o melhor que podemos!
É desta forma que surge mais uma viagem, onde cada música, cada elemento se dirige a alguém que se reconheça neste ambiente e nesta paleta de cores e de sons tão diversos.
E a realização, o verdadeiro sucesso, acontece quando uma composição, uma frase que seja, alcança, transforma, «toca» o Outro.
Obrigada aos Mestres que me ensinaram o caminho (Carlos Paredes, José Lopes e Silva, Maria Amélia Abreu e Maria Luisa Anido (querida Mimita).
Quando temos a felicidade de encontrar professores destes no nosso caminho, encontraremos sempre o caminho de volta, não importa quanto difícil ou sinuosa a viagem seja...
Vivo de acordo com o que sou, obedecendo ao meu estilo e nada mais.

Luisa Amaro

GUITARRA PORTUGUESA: LUISA AMARO ; CLARINETE : GONÇALO LOPES
PIANO: PAULO SÉRGIO ; GUITARRA CLÁSSICA: HELOISA MONTEIRO
VOZ: LEONOR PADINHA
FOTOGRAFIA: JOAQUIM ARAÚJO

M\12 \\ DURAÇÃO APROX.: 1H20 \\ 6,00 EUROS

ENTRADA LIVRE (MULHERES) - OBRIGATÓRIO LEVANTAR BILHETE

Para Marta Pereira da Costa, foi insignificante ser mulher num mundo de homens.
Porque quando, pela primeira vez, ouviu o timbre da guitarra e experimentou correr as suas mãos pelo instrumento extraindo-lhe o inimitável trinado, foi tomada por uma paixão repentina à qual não mais conseguiu escapar. A guitarra tornou-se a partir de então uma obsessão na sua vida.
Surge agora a apresentação do álbum homónimo “MARTA PEREIRA DA COSTA”. Todo ele espelha fielmente a sua natureza e personalidade.
Um disco feito de encontros, de partida em busca das pessoas, de homenagem àqueles que, sabendo-o ou não, a ajudaram a chegar até aqui.
Um registo arriscado e fascinante na assunção da diferença.

GUITARRA PORTUGUESA: MARTA PEREIRA DA COSTA
GUITARRA CLÁSSICA: ANTÓNIO PINHO
CONTRABAIXO: NELSON CASCAIS
PIANO E ACORDEÃO: ALEXANDRE DINIZ
PERCUSSÃO: ANDRÉ SOUSA MACHADO
FOTOGRAFIA: RUI AGUIAR 


M\6 \\ DURAÇÃO APROX.: 1H10

Sem comentários:

Enviar um comentário