quinta-feira, 1 de março de 2018

FALECEU O MAIOR EVANGELISTA DO SÉCULO XX

Por: Humberto Pinho da Silva 
(colaborador do "Memórias...e outras coisas..."
Billy Graham
Com 99 anos, faleceu, nos Estados Unidos, o pastor Billy Graham.
O famoso evangelista, nasceu em Charlotte, Carolina do Norte, em: 07-11-1918. Casou, em 1943, com Ruth Bell. Tinha 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos.
Formou-se em Teologia, pela Faculdade de Wheaton, em 1943. Foi, até 1960, membro do Partido Democrata, e conselheiro dos Presidentes da América.
Em 1982, a convite do governo Russo, pregou na União Soviética, o que originou sérias críticas, de políticos, e de certa mass-media.
Convidou, em 1957, Martin Luther King, para pregarem juntos, em Nova Iorque.
Entre as suas obras, destaco duas – as mais conhecidas, – que todo crente deve possuir na estante, e lê-las com frequência. Trata-se de: “ Paz Com Deus”; e “ Mundo em Chamas”.
Com a sua Esposa Ruth
Embora fosse cristão, de denominação Baptista, os livros, destinam-se a todos os crentes.
Trabalhou na rádio e televisão, em programas, que atingiram milhões de ouvintes. A coluna. “ A Minha Resposta”, aparecia em várias jornais, nos Estados Unidos, e em muitos países de língua inglesa. Foi, igualmente, importante realizador de cinema religioso. Os filmes, que produziu, atingiram grande qualidade, e converteram, ao cristianismo, milhares de pessoas, em todo o mundo.
Ao referir-se a “ Paz Com Deus”, Billy Graham, escreveu:
Este livro foi escrito, não para teólogos ou filósofos, mas para o homem comum.
“O meu propósito é dar a esse homem comum, uma compreensão clara do novo caminho da vida, apresentado por um desconhecido Galileu, há quase dois mil anos.
Com Barack Obama
“Temos sido demasiadamente levianos em matéria de religião. Com o aparecimento da bomba de hidrogénio e a possibilidade de surgir a bomba de cobalto, temos que enfrentar a sério os problemas da vida contemporânea.
“PAZ COM DEUS foi preparado, poderíamos dizer, de joelhos. Sentimos a presença constante de Deus. A minha oração de cada dia será para que este livro seja usado, nesta hora de confusão e de crise, para te levar à paz com Deus.
Termino, recomendando, mais uma vez, se me permitem, as duas obras citadas, nesta crónica, mormente aos católicos e agnósticos, porque os crentes evangélicos – segundo creio, – na sua maioria já as conhecem.


Humberto Pinho da Silva nasceu em Vila Nova de Gaia, Portugal, a 13 de Novembro de 1944. Frequentou o liceu Alexandre Herculano e o ICP (actual, Instituto Superior de Contabilidade e Administração). Em 1964 publicou, no semanário diocesano de Bragança, o primeiro conto, apadrinhado pelo Prof. Doutor Videira Pires. Tem colaboração espalhada pela imprensa portuguesa, brasileira, alemã, argentina, canadiana e USA. Foi redactor do jornal: “NG”. e é o coordenador do Blogue luso-brasileiro "PAZ".

Sem comentários:

Enviar um comentário