terça-feira, 8 de maio de 2018

Retirada do lixo dos incêndios do Cachão é “uma prioridade absoluta”

O problema dos resíduos dos incêndios no Cachão ainda continua à espera de resolução. A presidente da câmara municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues “gostaria que este processo já tivesse acontecido”.
Em Mirandela, a autarca municipal Júlia Rodrigues reuniu com a Agro-Industrial do Nordeste (AIN) e o conselho do matadouro Industrial do Cachão para definir os próximos passos relativos à retirada do lixo do Cachão. Júlia Rodrigues pretende que este processo seja realizado o mais breve possível:

“Estivemos a analisar todos os passos que devem ser dados, de acordo com o protocolo que foi assinado com o Fundo Ambiental para que se proceda ao início da retirada do lixo. Neste momento, já foi realizada a transferência do fundo ambiental e existem ali três questões: uma delas está focalizada no lixo que está armazenado resultante do primeiro incêndio, depois temos um com o sobrante do segundo incêndio e temos um terceiro, que é propriedade da AIN, que foi cedido para o depósito destes resíduos” contou a presidente da Câmara Municipal de Mirandela.

No que diz respeito às obras das escolas, a autarca destacou que neste “está tudo a correr de acordo com o previsto e as obras estarão concluídas para o próximo ano lectivo”.

“Está tudo a correr de acordo com o previsto e as obras estarão concluídas para o próximo ano lectivo”. No momento, estão a ser realizadas obras no novo edifício da escola Luciano Cordeiro e obras de requalificação da escola do Convento e do Fomento. A escola secundária também está a ser intervencionada através de fases. A primeira fase já foi concluída e englobou a intervenção no pavilhão gimnodesportivo que já foi usado para os Jogos Salesianos”

Também na cidade de Mirandela foi aprovado uma candidatura para a Requalificação do Bairro Social Pinto Balsemão.

“É uma candidatura do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana –IHRU, com um investimento que ronda um os 736 mil euros.  Vão ser requalificadas as zonas envolventes e as áreas comuns das habitações sociais. No fundo é dar mais qualidade de vida às pessoas que ali habitam e de toda a área do bairro social” sustentou a autarca.
Quanto ao lixo, esta operação da retirada do lixo terá de ser feita com toda a precaução. Depois o lixo será transportado e queimado por uma empresa especializada.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário