A divisão administrativa do território de Trás-os-Montes entre três comunidades intermunicipais, em associações de desenvolvimento e várias associações de municípios, não ajuda a criar plataformas de entendimento e estratégia.
A divisão administrativa do território de Trás-os-Montes entre três comunidades intermunicipais: a CIM Douro, a CIM Terras de Trás-os-Montes e a CIM Alto Tâmega; em três associações de desenvolvimento, a Corane, a Desteque e a Douro Superior e várias associações de municípios, nomeadamente a Terra Quente, Terra Fria Baixo Sabor, não ajuda a criar plataformas de entendimento e estratégia. Esta é a convicção de Eduardo Tavares, vice-presidente da câmara de Alfândega da Fé: “essa divisão administrativa do nosso território e do poder autárquico não nos ajuda a criar plataformas de entendimento e estratégia, no sentido de delinear melhores orientações, nalgumas temáticas”, contou Eduardo Tavares.
Eduardo Tavares vai mais longe e destaca que por vezes existem bloqueios e problemas, que os municípios deveriam ultrapassar: “não ajudam a implementar algumas ideias locais e regionais, partilhadas por vários municípios.”
Para o vice-presidente, os municípios deveriam trabalhar em rede, de uma forma concertada: “os municípios estão a trabalhar muito, às vezes não trabalhamos é bem”. Esta é a opinião de Eduardo Tavares, vice-presidente da câmara de Alfandega da Fé.
Escrito por Brigantia
Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário