Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

“Biblioteca na Praia” volta a fazer o gosto aos amantes da leitura no Azibo

Este ano, a leitura volta a estar presente na Albufeira do Azibo
Uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros que há cerca de seis anos tem feito o gosto aos leitores que vão a banhos, disponibilizando livros e revistas para serem lidos enquanto relaxam ou apanham banhos de sol.

E ler na praia já se tornou um hábito para quem passa:

“As pessoas já têm uma ideia de que nós estamos lá presentes , até porque já estiveram na praia em outros anos e passam para requisitar jornais, revistas e livros.

Eu penso que esta iniciativa é uma mais-valia porque aumenta a qualidade dos serviços oferecidos nos Azibo, visto que ao mesmo tempo que as pessoas usufruem do sol, podem estar também a ler, juntando o útil ao agradável.”

Rui Correia é o técnico da biblioteca que este ano tem acompanhado a iniciativa.

E embora a diversidade de livros seja vasta e direcionada para diferentes faixas etárias, são os jovens os que mais optam pela leitura:

“Crianças e jovens. Pela experiência que tenho, acho que essa tendência existe porque esses livros são lidos mais depressa e eles, enquanto estão entretidos em ir e não ir à água, lêem a obra e devolvem. Já quando se trata de uma monografia maior, demora mais tempo e os adultos também querem apanhar sol e ir a banhos.”

A “Biblioteca na Praia” está presente na Praia da Fraga da Pegada, no Azibo durante a manhã, das 10h às 12h30, de terça a sábado até ao dia 19 de agosto.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário