A Unidade Local de Saúde (ULS) Nordeste vai contratar 33 profissionais, de várias categorias nomeadamente enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica e assistentes operacionais.
O Ministério da Saúde autorizou a contratação destes profissionais de saúde, com o objectivo de reforçar o quadro de pessoal e garantir assim uma melhor resposta assistencial aos doentes da área de abrangência, o distrito de Bragança.
A ULS Nordeste informou em comunicado que “esta aprovação da tutela se reveste da maior importância, nomeadamente numa altura em que está a ser efectuada a transição para as 35 horas de trabalho semanais, garantindo assim a prestação dos cuidados necessários, com a devida qualidade e segurança”.
Em nota enviada às redacções a ULS congratula-se com a decisão e esclarece ainda que "é agora possível a contratação, directamente pelo Ministério da Saúde, para substituição de trabalhadores ausentes por períodos superiores a quatro meses, assim como de trabalhadores cujo vínculo tenha cessado".
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário