Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Município de Macedo compra edifício do Piaget

O Município de Macedo de Cavaleiros vai adquirir o edifício do Piaget, localizado naquela cidade.
O anúncio foi dado pelo presidente da câmara que garantiu que existe um pré acordo para a utilização do espaço. As instalações do Piaget destinam-se aos quatro cursos TeSP (Curso Técnico Superior Profissional), a uma incubadora de empresas e à Escola de Negócios.

“Nós temos um pré-acordo para adquirir as instalações que estão desactivadas mas, mão todas. Nós utilizaremos as instalações que estão livres para instalações dos TeSP, do IPB e onde estalaremos uma incubadora de empresas e uma escola de negócios. Durante estes próximos meses, o uso do espaço será realizado em regime de aluguer. No início do ano, o espaço vai ser comprado”, anunciou Benjamim Rodrigues.

O pré acordo pressupõe que o espaço seja alugado, até ao final do ano e que no arranque do próximo seja adquirido por 1 milhão e 300 mil euros. Para já, o espaço vai ser alvo de obras.

“O edifício custa 1 milhão e 300 mil euros. Mas temos que fazer lá outros investimentos, relacionados com a eficiência energética, uma vez que as instalações já apresentam algum estado de degradação. É necessário transformar o espaço funcional e aprazível. Numa primeira fase, vamos fazer a pintura e a devida limpeza e só depois é vamos proceder à intervenção estrutural”, explicou o autarca de Macedo de Cavaleiros.

A expectativa é que já neste próximo ano lectivo, 75 alunos comecem a estudar nas instalações e que o ensino superior regresse a Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário