A Confraria do Santo Antão da Barca, na freguesia de Parada, em Alfândega da Fé, quer criar um alojamento local na hospedaria construída nos edifícios de apoio que existem no recinto.
O projeto, que prevê a aquisição de equipamento, nomeadamente para os quartos e a cozinha, foi submetido ao Programa Valorizar, o que obrigou a uma reformulação dos estatutos da Confraria.
Os quartos já existem, com espaço 15 pessoas.
A candidatura tem um valor de cerca de 300 mil euros. "A ideia é criar um espaço para alojar quem queira passar alguns dias e, assim, potenciar a parte turística, já que o Santo Antão é por natureza um santuário que tem uma aptidão turística grande dada a beleza da paisagem, junto ao Sabor, e pela história religiosa, pois é um dos santuários mais importantes do concelho", explicou a presidente da câmara de Alfândega da Fé, Berta Nunes, adiantado que a Confraria quer concessionar esse espaço, bem como o restaurante que existe no Santo Antão.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário