quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Assinado contrato definitivo para requalificação da Escola Secundária de Moncorvo

Já foi assinado o contrato definitivo para a requalificação e modernização da Escola Básica e Secundária Dr. Ramiro Salgado, em Torre de Moncorvo.
A escola sede já tem 35 anos e nunca teve uma intervenção de fundo, para além de pequenas reparações. É por isso urgente proceder a obras, segundo o presidente da câmara de Moncorvo. Nuno Gonçalves explica que o próximo passo é lançar o concurso para a obra. “Foi assinado um protocolo com a secretaria de Estado da Educação em 2016, em 2017 foi elaborado um projecto a expensas da câmara e foi enviado para a Degest, para se pronunciar e entretanto passaram dois anos até assinarmos o contrato definitivo. Tão rápido quanto possível vamos lançar o concurso para a obra da escola Dr. Ramiro Salgado”, explicou.

O autarca critica o atraso de todo o processo, já que o protocolo como a tutela foi assinado em Setembro de 2016. “Foram dois anos em que estivemos à espera que fosse dado o aval para ser assinado o contrato definitivo. Esse atraso não o poderemos recuperar. De 2018 a 2021 era o prazo para construção e para fecho financeiro e físico da obra, provavelmente teremos mais um ano do que o expectável e passará para 2022”, referiu.

As obras, que já deveriam estar a decorrer este ano, só deverão arrancar no final de 2018 ou início de 2019.

A intervenção na escola sede do Agrupamento de Moncorvo terá um custo de 2 milhões e 500 mil euros, financiados em 85 % pelo Norte 2020, em 7,5% pelo Orçamento de Estado e 7,5% pelo Município de Torre de Moncorvo. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário